Primeiramente é importante notar que uma loja virtual é antes de tudo uma possibilidade de aumento de lucro do seu negócio completamente livre de grande parte dos compromissos de um negócio físico. As maiores despesas são contraídas na hora do desenvolvimento, e nem de perto se comparam a despesas rotineiras de uma loja física comum.
Apenas o aluguel de uma loja em alguns pontos de cidade pode muitas vezes superar este valor. Afinal de contas estamos falando de um serviço que, em um mundo digitalizado como o nosso e extremamente interconectado, tende a gerar retornos extremamente expressivos se comparados ao investimento requerido.
Para quem esta dando os primeiros passos no mundo digital, criar uma loja virtual é uma das melhores opções de investimento. Isso porque, a primeira vista, estamos falando de uma estrutura que é muito barata. E que não irá concorrer com a loja física. Outro ponto interessante é que estamos falando de um ambiente que irá te ajudar com o marketing digital. Se você também tem lojas físicas ou deseja melhorar o conhecimento da sua marca, aqui é exatamente o melhor lugar para se começar. Já que ao seu conectar ao seu cliente você também está mostrando uma espécie de portfólio do seu trabalho.
Uma propaganda dos seus produtos também é uma propaganda da sua loja. Então ela nunca termina como algo vazio, sempre há um retorno, mesmo que não seja em uma venda direta para aquela pessoa.
Outro ponto interessante é que uma loja virtual não irá te cobrar funcionários, nem irá fazer com que você tenha que ficar sentado lá o dia inteiro para atender alguém. Você pode ter um serviço de atendimento, mas pode colocar um chatbot para resolver o problema.Isso faz com que o preço que você paga na criação da loja seja irrisório frente aos benefícios.
Com o tempo os retornos são tão interessantes que é difícil a pessoa tentar investir em uma loja física quando já se acostumou a este modelo de negócio online mesmo.
As compras online seguem como tendência no Brasil. Afinal, ao comparar o primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), com o mesmo período do ano passado, o setor teve alta de 12,59%. Usando a mesma base comparativa, o faturamento também teve um boom de 11,02%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
Em fevereiro de 2022, a penetração das vendas online em relação ao total do varejo atingiu 12,4% na média móvel dos últimos 12 meses, maior valor do histórico medido desde janeiro de 2018.
“O crescimento das vendas online no primeiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano anterior, foi superior a 12%, o que é muito significativo. Isso porque o volume de vendas do ano passado foi expressivo e com recorde, até então, nas vendas não presenciais. Outro indicador de destaque do estudo MCC-ENET foi a penetração das vendas online em relação ao total do varejo. Em fevereiro de 2022, atingiu 12,4% na média móvel dos últimos 12 meses, o maior valor do histórico medido desde janeiro de 2018″, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo.
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